sábado, 29 de dezembro de 2007

Só faltam 2 dias para acabar 2007!


Foi um ano e tanto o de 2007, na realidade todos foram e os outros que virão também serão marcantes, claro que o final de 2006 e o ano de 2007 tiveram gosto de despedida daquelas que não tem volta, meu pai teve um derrame cerebral em Dezembro de 2006, ficou quatro meses conosco lutando pela vida, pois sempre foi um lutador, mas Deus achou que era sofrimento demais e falou: -" vem morar comigo!" e ele foi e agora é uma luz que continuará a iluminar meu caminho como sempre.

Também me despedi do sonho de ter encontrado aquele companheiro legal, que a vida reserva ,mas não foi assim e eu o deixei sair de minha vida com a torcida para que seja feliz!

Agora novos horizontes se abrem para mim, talvez um novo amor, ainda é cedo para falar muito cedo..O que sinto é que perdi um lado gostoso meu o de acreditar que as pessoas são honestas como eu, estou lutando para todos meus pensamentos maus irem embora.

Bem como ano novo é vida nova, então vamos lá o que VOU fazer em 2008:

-Mudar de casa

-Reformar esta casa

-Reformar a outra casa

-Aprender e curtir decorar a nova casa

-Me amar de verdade sempre valorizando meus pontos positivos.

-Arrumar um grande amor e ir morar com ele na nossa casa

-Emagrecer até me sentir bem

-Fazer uma grande festa para reunir meus amigos de verdade

-Realizar um bom trabalho com meus novos alunos.

-Me reunir novamente com as amigas uma vez por semana.

É isso por enquanto, amanhã volto com algo gostoso para o ano novo.

Beijos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Hoje resolvi divulgar meu blog


Estou escrevendo este blog e estou me divertindo, mas percebo que estou meio desafinada na arte de escrever, na adolecência amava fazer redações e lia para todo mundo, agora escrevo apago e ainda fico na dúvida se ficou legal.
Mas estou ficando mais velha e dizem que exercitar corpo e mente é muito importante e é isto que estou fazendo movimentando os neurônios. Vamos fazer ginástica juntos? Você lê eu escrevo ai vamos ficando cada dia mais jovens.
Sejam bem vindos.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

LAÇOS!


Este filme está no you tube e ganhou o prêmio de curta metragem, foi uma adolescente que escreveu e sua mãe que é diretora, ajudou dirigindo as cenas.
Em poucas palavras ela disse muito e me emocionou, então emocione-se também.


http://br.youtube.com/watch?v=_2rnl0IzR_M

Ontem me lembrei do dia que achei o Sr. Gato.


As férias estão chegando e a escola encontrava-se silenciosa, pois os alunos já decretaram férias, aproveitei este tempo tranquilo para dar uma ordem no meu armário. Arrumei muito pouco já que era muita bagunça para pouco tempo, como sempre detesto arrumar armários.
Quando chego na sala dos professores encontro a Júlia cuidando de um gatinho.
Eu amo ver qualquer bebê nunca resisto, seja ele de gente ou de bicho, fui chegando perto levei um susto o gatinho estava todo sujo e miava pedindo ajuda, afinal o tadinho estava com os olhinhos fechados pela sujeira e nem conseguia respirar direito, pois o nariz estava pior ainda, não pensei muito e já peguei um papel umideci e fui limpando a carinha sujinha do bichinho, mas não adiantou estava muito grudada, resolvi dar um banho no gato, já que ele também tinha bichos brancos no corpo todo, não é o melhor a fazer e não seria minha primeira escolha para ajudá-lo, mas quando vi aqueles vermes no corpo todo dele, fiquei muito chateada o gatinho já estava abandonado a um tempinho.
Aqueci a água e comecei o banho, depois do susto de não saber o que acontecia, afinal não ele não enxergava nada o gatinho gostou da sensação da água quente, lavei o bichano o melhor que pude. Depois com cuidado eu o enxuguei com um pano gostoso que arrumaram e ele foi se aconchegando querendo carinho me emocionei, como tem gente horrível que abandona seres indefesos, sejam crianças ou animais, que nem sabem comer a própria sorte. Senti vontade de xingar muito quem fez isso com o pobrezinho, mas o miado do pequeno não me deixou ficar muito tempo neste pensamento tolo, já que o fato estava consumado e eu tinha uma vidinha para cuidar.
A katia chegou e me ajudou fomos para o sol e ele já queria andar e procurar um canto para fazer suas necessidades, tadinho os gatos são animais limpos ele queria achar areia é tão novinho, mas seu instinto sabe o que é melhor para ele.
Depois de deixá-lo confortável com a katia, liguei para a veterinária, porque senti que ele precisava mais do que os meus cuidados, estava tão magrinho, a única coisa que sabia é que leite comum dá diarreia. Pedi que ela cuida-se dele por um tempo, infelizmente ela não quis ficar com o pequeno, pois o abandono é grande e ela tem muitos animais abandonados e não quis a responsabilidade de mais um, fiquei desolada perguntei o que podia fazer por ele e ela disse que era para dar um leite especial para gatinhos, nem sabia que isso existia e fui comprar, quando voltei ele estava aos berros só sossegou, porque o peguei no colo a Júlia e a Katia vieram ajudar a dar leite para ele, mas ele estava tão fraquinho não abria a boca.
Fui embora com o coração na mão, porque não podia traze-lo para casa, já havia adotado o Sr. Gato a seis meses atrás e minha mãe apesar de gostar dele não gosta da ideia de um bicho aqui em casa até hoje, então não podia pensar em trazer outro então sai contando com a ajuda de outras professoras da tarde.
E graças a Deus a Fátima conseguiu ajuda com a veterinária dela e o gatinho está lá tomando soro e injeção, está muito mal. Estas vinte quatro horas são muito importantes para ele, espero que ele se salve e ache alguém que o ame, porque seja bicho ou seja gente vivemos bem quando nos sentimos amados.
Naquela tarde ao chegar em casa peguei o Sr. gato no colo e ele esperneou como sempre, eu falei para ele:
_ Olha hoje lembrei de você quando o encontrei na escola todo manhoso querendo carinho e socorro, porque estava com a pata machucada, e agora todo mimado nem meu colo quer não é mesmo? Pois fique sabendo que você ganhou na loteria! Dei um abraço apertado e o soltei porque o guloso só queria saber da ração.
Bem o Sr. Gato me fez um bem enorme, veio em um momento que eu precisava muito de carinho e distração claro que ele não entrou na minha vida por acaso, eu o ajudei e ele me ajudou.
E o gatinho que achamos na escola agora precisa de alguém você se habilita? Deixe recado por aqui.
Beijos.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Quando é?


A IDADE DE SER FELIZ

(Mário Quintana)


Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos ossabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Simples gestos! Campeonato de carinho!

Recebi ontem estas figurinhas muito gostosas de se ver, e me lembrei do natal. Por que? Você deve estar perguntando.
Simplesmente, porque tanta gente se preocupa em dar presentes caros no natal e aqui eu vi coisas tão gostosas e fáceis de se dar.
Uma flor inesperada e roubada do jardim, um abraço gostoso, uma mão que "fala" vem cá e finalmente o prazer de ficar junto e em paz até as ruguinhas aparecerem.
Coisas singelas e com um preço ótimo de graça só precisa lembrar de distribuir com alegria. Feliz Natal.


















Por que se preocupar com algumas rugas?

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Gosto de Martha Medeiros.


Interessante como certos textos desta autora, me caem como uma luva.

Vivi isto plenamente este ano e agora já estou pronta para gostar de alguém novamente.





DESPEDIDA
Martha Medeiros

Existem duas dores de amor:A primeira é quando a relação termina e a gente,seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva,já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel.

A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.

A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços, a dor de virar desimportante para o ser amado.Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida:a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também…

Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém.É que, sem se darem conta, não querem se desprender.Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida…Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, logicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.

É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a ‘dor-de-cotovelo’ propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais, mas interessa o amor que sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: “Eu amo, logo existo”.

Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância,mas que precisa também sair de dentro da gente… E só então a gente poderá amar, de novo.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Fazendo mudanças!


É como diz uma música "O tempo não para..."

Neste ano minha vida virou de cabeça para baixo, tantas coisas me fizeram crescer definitivamente e crescer algumas vezes dói, mas faz parte da vida. Neste ano tive que dar um até logo para o meu pai ,que virou uma luz no céu para continuar guiando minha vida como sempre fez.

Neste ano aprendi, que nem sempre as pessoas são o que aparentam ser, culpa minha, porque as idealizei em demasia... É preciso conviver para descobrir realmente o que a pessoa é de fato e ao relembrar esta fase deste ano me vem na cabeça a frase de uma música do Cazuza a " A realidade não condiz com os fatos meu amor..."

Agora sigo em frente procurando a realidade de ter ao lado pessoas, que como eu, estão aprendendo a serem um pouquinho melhores e neste processo vão dar algumas mancadas...Ui doeu, mas só o tempo que tinha que doer, a vida segue...

Agora nesta casa ficou eu e minha mãe e um gato de quatro patas que me adotou! A história dele fica para outra hora.

O ano que vem está logo ai e pelo jeito vai ser cheio de mudanças, vou me preparar devagar para elas, a primeira pelo jeito será sair desta casa, onde vivi muuuuitas coisas e iniciar uma novo tempo, com tempo para colocar algumas idéias de decoração em prática. Nunca fiz isso mas estou com vontade de começar. E aqui no blog vou colocando as opções que fiz.

Um pouco de humor no meu blog.


Bem esta figurinha recebi de uma amiga a Maria Alice, que como eu aprendeu a dar desculpas para estar gordinha...

Mas esta daqui é adorável e uma delícia! Quem escreveu estava inspiradíssimo.
Francisco viu temos uma ótima explicação. Precisamos ficar mais burrinhos.

Sabe aqueles sonhos?


Sabe aqueles momentos únicos na vida da gente em que estar com alguém é uma delícia.
E a gente sente que tudo caminha bem esta semana tenho vivido momentos assim.
Voltei a sonhar e isto é tão bom.

Aprendendo a passear pelo blog!


Resolvi passear pelo blog de outras pessoas e surpresa me deparei com este texto não resisti e copiei tem a ver com minha filosfia de vida.



Princípio da Autonomia pessoal:
“ Ajuda-te a ti mesmo e os outros te ajudarão
”Princípio da Prevenção das Dependências: “Não faças pelos outros aquilo que eles podem fazer por eles mesmos
”Princípio do Boomerang: “Tudo o que faças aos outros também fazes a ti próprio
”Princípio do reconhecimento da individualidade e da diferença: “Não faças aos outros aquilo que queres para ti. Podem ter gostos diferentes
”Princípio da moralidade natural: “Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti
”Princípio da Autoaplicação prévia: “Não poderás fazer nem dar aos outros aquilo que não és capaz de fazer e dar a ti próprio
”Princípio da limpeza relacional: “Temos o dever de fazer limpeza das relações que são fictícias, insanas e que não nos deixam crescer como pessoas.

”Autores: Jaume Soler & Merced Conangla.Fonte - Correio electrónico