domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais!



O dia do meu pai é todo dia e não preciso de datas para lembrá-lo!
E agora que fisicamente ele nos deixou isso fica mais claro ainda. Claro que nesta época a saudade bate mais forte, já que os meios de comunicação falam sobre pais o tempo todo. Sua presença é tão grande hoje como sempre foi, não posso mais ver seu corpo nem sentir seu olhar de incentivo, contar com sua ajuda quando algo quebra por aqui, mas ele está conosco sempre. Quando me olho no espelho é seu olhar que vejo nos meus,quando vejo luzir a cabeça careca do meu irmão mais velho e os fios começando a rarear no meu irmão do meio, quando deito em minha cama e a sinto firme sei que foi ele que montou e apertou tão bem os parafusos, ao assistir a televisão, vejo a mesa feita cuidadosamente por suas mãos. Quando um problema invade minha vida, encontro a força de seu amor silencioso como sempre foi já que ele discreto e tímido nunca foi homem de ficar falando de seus sentimentos, tudo isso nos lembra de sua eterna presença.
Meu pai não foi perfeito, porque acima de tudo antes de ser pai , foi um ser humano, passível de falhas e erros...assim como nós, mas sabe que eu nem lembro destas imperfeições afinal o que ficou foi sua essência, seus gestos e seus exemplos que me ajudaram a ser o que sou hoje. Me ensinou a ir atrás do que eu quero conquistar meu lugar, valorizar pequenos gestos que fazem muita diferença.
E eu só posso agradecer:
Obrigada meu pai por respeitar e amar minha mãe e juntos me darem a segurança de uma família sólida. E saiba que , ela aqui e você ai, são para sempre luzes que iluminam meu caminho.

2 comentários: