quarta-feira, 9 de setembro de 2009

De Comum Acordo


Tenho obervado as mudanças na minha vida e na de amigos queridos, alguns concretizaram sonhos de se casarem, já estão planejando filhos, acompanhando barriguinhas crescendo, vendo filhos(as) nascendo, outros levando susto com suas meninas(os) transformando-se em lindos jovens namorando. Outros tornando-se avôs. Tudo isso são mudanças boas que me alegram e me deixam na torcida para que as mudanças continuem assim positivas e felizes.

Entretanto algumas mudanças me deixam chateada, alguns casais terminaram relacionamentos, que aparentemente eram sólidos e todos são unânimes em responder que terminaram de comum acordo.

Fiquei pensando como seria isso? Normalmente um relacionamento acaba, porque os dois não se entendem mais e parecem falar idiomas diferentes, fim de namoro, casamento é uma confusão só, mas por milagre no final a grande maioria termina bem e de comum acordo.


Então imaginei a cena o casal nem se fala mais um não atende o telefonema do outro, mas como por milagre ele bate no ombro dela e diz:
-Vamos terminar o namoro?

Ela calmamente responde:

-Claro! Meu amor não estamos bem mesmo, entraremos em acordo você vai para lá eu eu para cá, que bom!

Achei muito improvável esta cena, já que filmes, novelas faturam alto com as desventuras e aventuras amorosas da humanidade, além do mais na vida real o que eu mais vejo é choro e reclamações sem fim de quem terminou e de quem levou o fora em um relacionamento ninguém fica feliz por um bom tempo e isso não é minha ideia de acordo feliz.

E tem mais eu me senti bem diferente de toda essa gente feliz e amigável que termina relacionamentos de comum acordo, pois meus relacionamentos sempre terminaram da forma tradicional acabou o amor para um dos dois, e normalmente com algum choro e brigas e finalmente iámos viver nossas vidas cada um para o seu lado. E foi de tanto pensar nos meus relacionamentos que cheguei a descoberta do que seria realmente o comum acordo em um fim de romance.
A conclusão que cheguei é que o comum acordo...
É o famoso: "Pé na Bunda".
É só decidir quem entra com o que, com o pé ou com a bunda... e isso acontece bastante, comigo, com você e quase todo mundo. Só não acontece com aqueles felizardos que encontraram sua alma gêmea na primeira paixão algo que convenhamos é como ganhar na loteria, e acontece só de vez em quando...

Um comentário:

  1. Um assunto e tanto...
    ...Que seja infinito enquanto dure...

    Um Lindo Fim de Semana!
    Beijos

    ResponderExcluir