sábado, 2 de agosto de 2008

Quero ser seduzida



De algumas gerações para cá, a luta das mulheres por seus direitos resultou, sem dúvida, em mais independência, mas fez com que novas responsabilidades, novos compromissos se somassem aos antigos. Agora, também saímos para matar um leão por dia – no mundo dos homens –, mas em casa continuamos cuidando de quase tudo sozinhas. Inclusive das compras.


Ando pensando muito atualmente nesta conquista tão aplaudida, cuja maior lembrança neste momento na minha cabeça é uma foto de sutiãs sendo queimados. Acho que não sou muito feminista amo comprar conjuntos de calcinha e sutiã daqueles cheios de detalhes lacinhos, strass, florzinha, fico aqui pensando com os meus botões qual a relação do sutiã com a liberdade feminina. Já que os homens raramente dão bola para estes nossos caprichos na hora do rala e rola. Com certeza eles não fazem questão que usemos ou não estes apetrechos femininos.


Mas não vamos fugir do assunto o que quero falar o que ganhamos com a tal conquista feminina?


Podemos estudar o que queremos, trabalhar fora, casar ou não casar, "dormir" com quem quisermos, morarmos sozinhas, casar na idade que acharmos bom, ter filhos ou não.


Sem dúvida foi uma mudança e tanto, entretanto vejo que apesar de toda nossa conquista o homem não acompanhou nada disso, explico e quero a revolução masculina, porque apesar de toda nossa liberdade o que a maioria de nós conseguiu é uma jornada insana, vamos trabalhar e a obrigação da casa nos espera, raramente o homem faz supermercado, o serviço de casa ainda na cabeça da maioria é obrigação das mulheres e eles de vez em quando nos fazem o "favor" de ajudar.


E a paquera gostosa e antiga, flores, bombons e promesas que não pretendem cumprir os homens não precisam mais ser sedutores, nos convidam para jantar uma conversinha a toa e já vão para os amassos e te convidam para o motel, cadê a conquista? Claro que eu hoje posso me deixar levar pelas vontades do meu corpo e ir que ninguém tem nada com isso as preocupações com esta parte são quase nulas, mas ando sentindo falta de ser seduzida .


Nenhum comentário:

Postar um comentário